Presidente do TRT da 15ª visita a PUC-Campinas
Desembargador Renato Buratto é recebido
pela reitora da universidade, Angela Engelbrecht
Iniciativa tem como objetivo ampliar parcerias do Tribunal com as instituições de ensino
Por Ana Claudia de Siqueira
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Renato Buratto, iniciou nesta quarta-feira (6/4), na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, uma série de visitas institucionais que fará às universidades campineiras. A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma aproximação com as instituições de ensino e ampliar parcerias, oferecendo oportunidades de estágio para os alunos, principalmente na área de Comunicação Social.
Acompanhado pelo secretário-geral da Presidência do TRT, Paulo Eduardo de Almeida, e pela diretora do Serviço de Comunicação Social da Corte, Elizabeth Alves Ortiz, Buratto foi recebido pela reitora da PUC-Campinas, professora doutora Angela de Mendonça Engelbrecht. Estiveram presentes também o coordenador jurídico da universidade, André Heinemman Filho, e o vice-presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI) – mantenedora da instituição –, Sebastião Carlos Biasi.
Durante o encontro, o desembargador presidente enfatizou a magnitude da jurisdição do TRT, que abrange 95% do território do Estado de São Paulo, com uma população de mais de 21 milhões de pessoas. Comentou também sobre o projeto de capacitação de servidores que está sendo implantado ao longo do ano pelo Regional, que inclui cursos de aprimoramento lingüístico e informática para os funcionários terceirizados, e sobre a importância das parcerias com as instituições de ensino para os programas de estágio. “Temos vários estudantes de Direito estagiando no Tribunal. É uma parceria que pode ser ampliada para outras áreas de atuação”, assinalou Renato Buratto.
Para a reitora, a possibilidade de novas parcerias para programas de estágio é muito positiva, pois se constitui em uma boa oportunidade de aprimoramento dos estudantes, ao mesmo tempo em que oferece remuneração. “A vinculação da universidade com as empresas e instituições objetiva sempre o desenvolvimento do aluno. Estas parcerias são muito bem-vindas”, disse a professora Angela. A visita foi finalizada com um convite à direção da universidade para conhecer as instalações do Tribunal.
- 1 visualização