Seguidores do TRT no Twitter já passam de 300
Por Patrícia Campos de Sousa
Juízes do trabalho, advogados, jornalistas, professores e estudantes de Direito e servidores públicos, entre outras pessoas das mais variadas profissões, estão entre os mais de 300 seguidores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região no Twitter. A Câmara Municipal de Campinas, sites jurídicos e de atualização em Direito do Trabalho, outros TRTs e até uma Vara de Trabalho também já se habilitaram para interagir com a Corte por meio da rede mundial de computadores.
Os textos de até 140 caracteres postados no Twitter divulgam as notícias publicadas no site do Tribunal (www.trt15.jus.br) e permitem que os seguidores do @trt_15_regiao (endereço da Corte no microblog) tenham acesso direto à pagina oficial do TRT. Este é mais um canal que confere transparência às atividades do Regional Trabalhista, cuja jurisdição abrange 599 dos 645 municípios paulistas e uma população de aproximadamente 21 milhões de pessoas.
Lançado em 2006, o Twitter já é um dos meios de comunicação mais populares entre os usuários da Internet. Nele podem ser publicadas mensagens (conhecidas como “tweets”) por meio do próprio site ou via comunicadores instantâneos ou aparelho celular. As informações também podem ser recebidas automaticamente pelos usuários inscritos nos respectivos conteúdos.
Estudo publicado em outubro de 2010 pela consultoria comScore indica que 23% dos internautas brasileiros visitaram o Twitter em agosto passado, contra 11,9% dos americanos. A taxa brasileira é a maior de participação nacional no microblog, que tem hoje mais de 175 milhões de usuários registrados no mundo.
- 3 visualizações