Terceirização: TST disponibiliza textos e vídeos sobre audiência pública
Com informações do TST
O Tribunal Superior do Trabalho realizou, nos dias 4 e 5 de outubro, a primeira audiência pública de sua história. O tema escolhido foi a terceirização de mão de obra, objeto de cerca de cinco mil recursos atualmente em tramitação no TST e outros milhares de processos em andamento na Justiça do Trabalho de todo o País. A legalidade ou ilegalidade da terceirização levanta inúmeras questões, com sérias repercussões nas relações individuais e coletivas de trabalho, e as decisões judiciais a respeito do tema têm notórios impactos econômicos e sociais.
Nos dois dias de audiência, o TST se abriu para ouvir pessoas com experiência e reconhecida autoridade em matéria de terceirização. Foram 50 exposições, feitas por especialistas, acadêmicos e representantes das categorias patronais e profissionais. A proposta foi a de esclarecer questões de fato, não jurídicas, sobre os múltiplos aspectos envolvidos nesse tipo de prática, nos vários ramos de atividade em que ela é adotada.
Os interessados nas discussões travadas podem assistir vídeos e ler a cobertura completa no site do evento: http://www.tst.jus.br/ASCS/audiencia_publica/index3.html . A página contém todas as apresentações dos expositores, as matérias produzidas pela Secretaria de Comunicação Social, e os documentos e editais relativos à audiência.
Os vídeos também estão disponíveis no canal oficial do TST no Youtube.
- 5 visualizações