TRT dá início ao curso Ambiente do Trabalho, para servidores do Regional
Por Ademar Lopes Junior
Ao todo foram 65 servidores que se inscreveram no curso “Ambiente do Trabalho”, que teve início nesta segunda-feira, 4 de julho. Elaborado pela Assessoria de Planejamento Estratégico do TRT da 15ª, que o organizou em parceria com o Setor de Seleção e Treinamento e com o Serviço de Administração de Pessoal da Corte, o curso será ministrado durante quatro semanas, com término em 31 de julho próximo, totalizando 30 horas-aula, e será oferecido na modalidade a distância.
O curso “Ambiente do Trabalho” é fruto das ações de capacitação de servidores do Regional, de acordo com o resultado da pesquisa de necessidades de primeira instância, sendo o primeiro curso voltado para a capacitação em competências estratégicas.
Três módulos do curso e uma avaliação vão ser divididos nas quatro semanas. Os módulos, de nove horas cada um, serão “Você e seu ambiente de trabalho”, “A chefia e o ambiente de trabalho” e “A instituição e o ambiente de trabalho”. A avaliação, composta de teste e avaliação escrita, terá duração de três horas. Dentre os temas, cuja abordagem será feita por meio de textos explicativos e discussões em fóruns, serão abordados comportamentos e atitudes, formas de liderança e visão institucional, fatores esses que influenciam no ambiente de trabalho, na qualidade de vida e no clima organizacional.
O conteúdo programático foi elaborado com o objetivo de fortalecer ou instalar competências necessárias ao melhor desempenho dos cargos e funções, consoante o artigo 3º, inciso II, do Ato Regulamentar GP nº 04/2010.
As inscrições foram efetuadas pelos diretores das cem primeiras unidades de primeira instância (varas do trabalho, serviço de distribuição dos feitos e postos avançados), seguindo a ordem alfabética das respectivas unidades, no período de 20 a 24/6/2001. Outras vagas serão oferecidas, em edições contínuas do mesmo curso, visando contemplar gradativamente as demais varas do trabalho e outras unidades.
- 4 visualizações