Unidades judiciais de Tatuí, Tietê e Paulínia fecham as correições do mês de março
Por José Francisco Turco
A última semana de correições do mês de março será marcada por visitas dos órgãos correicionais às Varas do Trabalho de Tatuí, na segunda-feira (28/3), e de Tietê, no dia seguinte, além do Fórum Trabalhista de Paulínia, que será inspecionado durante os dois dias (28 e 29). Ao final dessas correições terão sido inspecionadas 47 unidades judiciais, distribuídas ao longo de 32 municípios, em apenas dois meses de trabalho, este ano.
Na VT de Tatuí, que fica na Rua Sete de Maio, 401, no Centro, e na de Tietê, situada na Rua do Comércio, 511, os trabalhos serão comandados pelo corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim, e o vice-corregedor, desembargador Gerson Lacerda Pistori, conduzirá as atividades em Paulínia, onde o Fórum Trabalhista está localizado na Avenida José Paulino, 1.406.
As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos. Nessas ocasiões, o corregedor ou o vice-corregedor e suas equipes também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados. Eventuais reclamações ou sugestões também podem ser encaminhadas diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT, em Campinas.
- 10 visualizações