Acordo põe fim à greve em empresa do ramo de vidros

Conteúdo da Notícia

A empresa - que fabrica para-brisas para automóveis, caminhões e ônibus - e o sindicato se comprometeram em manter um canal de negociação para discutirem reivindicações.

Por Ademar Lopes Junior

Após quatro horas de negociação, terminou em acordo a audiência de conciliação realizada na sede do TRT da 15ª, em Campinas, nesta quinta-feira (24/5) da qual participaram a Twinglass Vidros Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Fabricação, Beneficiamento e Transformação de Vidros, Cristais, Espelhos, Fibra e Lã de Vidro no Estado de São Paulo. Os entendimentos, que puseram fim à greve dos trabalhadores, foram mediados pela desembargadora Maria Cristina Mattioli.

O primeiro item conciliado foi a determinação do retorno imediato ao trabalho no segundo turno de sexta-feira (25/5). A empresa, que fabrica para-brisas para automóveis, caminhões e ônibus, também se comprometeu em pagar, em 11 de junho de 2012, a metade dos dias de paralisação. Por fim, as partes se comprometeram em manter um canal de negociação para discutirem as demais reivindicações.

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social