Curso para atualização de agentes de segurança do TRT destaca postura ética e técnica

Conteúdo da Notícia

Por Márcia Pietrobom


Terminou nesta sexta-feira, dia 16, o Curso de Atualização para Agentes de Segurança, promovido pelo TRT da 15ª Região, em parceria com a Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FUNPF), com o objetivo de desenvolver e qualificar a postura ética e técnica daqueles que atuam na segurança da Justiça do Trabalho.


A iniciativa integra o programa anual de capacitação de servidores, que é uma das prioridades de gestão do presidente do TRT, desembargador Renato Buratto. Composto por seis macropropostas subdivididas em dezenas de cursos e palestras, o projeto prioriza Ações de Ambientação para Integração de Novos Servidores; Eventos de Desenvolvimento Gerencial; Capacitação Continuada; Ações de Responsabilidade Social com capacitação de funcionários terceirizados e estímulo à inclusão; estudos envolvendo Demandas Futuras de capacitação, mediante diagnóstico de necessidades de capacitação das unidades de 1ª Instância e Atuação Conjunta com a Assessoria de Planejamento Estratégico. “Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, por intermédio de cursos especializados”, salienta Buratto.


Com duração de cinco dias, o curso de atualização teve início na segunda, dia 12, no Espaço Arcadas, no centro de Campinas e fez parte do programa de reciclagem anual. Voltado para todos os servidores do setor de segurança, o evento contou com a participação de 54 agentes, ocupantes do cargo de técnico judiciário e da área administrativa.

O programa

 

O conteúdo programático ficou a cargo da FUNPF e abordou temas como ética profissional e cidadania, defesa pessoal, tecnologia não letal, relações humanas e direitos humanos, atendimento pré-hospitalar e estatuto do servidor público federal. As aulas, ministradas por instrutores da fundação, foram expositivas, dialogadas e contaram ainda com atividades práticas.

A FUNPF é uma entidade sem fins lucrativos, especializada no desenvolvimento de programas de ensino na área de segurança pública e privada.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social