Desembargador Amaral Barros recebe homenagem do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

 

O desembargador aposentado do TRT-15 Carlos Roberto do Amaral Barros recebeu, na tarde desta quinta-feira (8/11), uma homenagem dos colegas desembargadores durante a sessão administrativa do Tribunal Pleno.

 

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente administrativo, desembargador Nildemar da Silva Ramos, representando o presidente do Regional, desembargador Renato Buratto, que esteve em Brasília, acompanhando no Congresso Nacional a votação de projetos de lei de interesse desta Corte.

 

A homenagem foi singela mas emocionante, e se resumiu à entrega de uma placa em reconhecimento à carreira jurídica do desembargador Amaral Barros, e, também, da toga usada por ele. Além do vice-presidente administrativo, a entrega das lembranças ao colega aposentado em 2011 contou também com o vice-presidente judicial, o corregedor e o vice-corregedor, respectivamente os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, Luiz Antonio Lazarim e Gerson Lacerda Pistori.

 

O desembargador Nildemar lembrou que a cerimônia de entrega da toga "já se tornou uma praxe neste Tribunal". Em seu breve discurso ao colega Carlos Roberto do Amaral Barros, Nildemar disse estar "particularmente satisfeito pelo destino que o incumbiu de presidir a sessão em que se homenageia um companheiro de toda a vida, não só na Justiça do Trabalho como também, antes, no Ministério do Trabalho". Nildemar se referiu ao colega Amaral Barros como "gentil e leal" e que agora "desfruta merecidamente do ócio com dignidade". O homenageado, emocionado, agradeceu a todos e disse se sentir "honrado" com os presentes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social