Desembargador Giordani fala na Câmara Municipal de Santos sobre terceirização
Por Juliana Rangel
O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, da 6ª Câmara do TRT da 15ª Região, participou na última terça-feira (27/03), de audiência pública sobre o tema “Trabalho, um Direito de Todos”, realizada no auditório da Câmara Municipal de Santos por iniciativa do vereador Reinaldo Martins (PT) em parceria com o Conselho Sindical Regional (CSR) da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira.
O evento reuniu trabalhadores, sindicalistas, magistrados e diversos especialistas em assuntos trabalhistas para debater a terceirização de mão-de-obra. O desembargador Giordani discorreu sobre as desvantagens e riscos desta prática. “Busquei problematizar o que seriam as atividades-fim e atividades-meio da empresa e apresentar desvantagens e riscos do trabalho terceirizado”, enfatizou.
De acordo com os organizadores do evento, a intenção é promover iniciativas semelhantes em diversas cidades brasileiras com o objetivo de fomentar a discussão sobre a regulamentação do trabalho terceirizado e suas conseqüências.
- 2 visualizações