Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Anamatra de Direitos Humanos

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

 

Termina em 31 de julho próximo o prazo para as inscrições ao Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. Serão distribuídos mais de R$ 40 mil aos vencedores.

 

Criado para incentivar ações e atividades que promovam a defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, o prêmio mantém, em sua quinta edição, a tradicional categoria "Cidadã", aberta a pessoas físicas ou jurídicas em geral, incluindo entidades não governamentais. Foram criadas, no entanto, duas novas categorias: "Programa Trabalho, Justiça e Cidadania" – dirigida a alunos, professores e escolas "que promovam ações cidadãs e práticas de disseminação dos ideais de Justiça Social", por meio da aplicação do programa que dá nome à categoria – e "Imprensa", que vai premiar pessoas ou empresas pela veiculação de reportagens ou campanhas publicitárias relacionadas ao tema do prêmio, nas subcategorias "Impresso" (jornal, revista e internet), "Televisão", "Rádio" e "Fotografia" (veiculada em jornal ou revista).

 

Podem ser inscritos ações e projetos implementados ou executados de novembro de 2010 a junho de 2012 e que tratem de educação para o pleno exercício dos direitos sociais, combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho, inclusão de deficientes, defesa do meio ambiente do trabalho e combate ao trabalho infantil, escravo ou degradante. Não serão aceitos trabalhos acadêmicos, pesquisas, artigos, monografias, dissertações e teses.

 

Em cada categoria ou subcategoria o vencedor receberá R$ 8 mil, e a cerimônia de premiação será realizada em 28 de novembro deste ano, em local ainda não definido. Outras informações e o acesso à ficha de inscrição estão disponíveis no site da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (www.anamatra.org.br) ou pelo e-mail premiodh@anamatra.org.br.

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social