Juiz Renato César Trevisani assume a titularidade da Vara do Trabalho de Ituverava

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

 

O presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, deu posse nesta segunda-feira (3/12) ao juiz Renato César Trevisani no cargo de titular da Vara do Trabalho (VT) de Ituverava, município da região de Ribeirão Preto. O magistrado foi promovido, pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga aberta com a remoção do juiz Renato da Fonseca Janon para a VT de Matão.

 

A cerimônia de posse, no Gabinete da Presidência, no 15º andar do edifício-sede do Tribunal, foi prestigiada por familiares do empossando e por vários magistrados do Regional. Além do vice-presidente judicial e do corregedor regional, respectivamente os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos e Luiz Antonio Lazarim, estiveram presentes os desembargadores Samuel Hugo Lima, diretor da Escola Judicial da Corte, Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-diretora, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, corregedor regional eleito para o biênio 2012-2014, Manoel Carlos Toledo Filho, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Helcio Dantas Lobo Junior e José Otávio de Souza Ferreira. O mais novo juiz titular do TRT foi saudado ainda pelo juiz Guilherme Guimarães Feliciano, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, e pelos magistrados auxiliares da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini, da Vice-Presidência Judicial, Jorge Luiz Costa, da Vice-Presidência Administrativa, Ricardo Antonio De Plato, e da Corregedoria, Renan Ravel Rodrigues Fagundes.

 

"É com muita alegria que eu dou posse ao juiz Trevisani, que inicia agora uma nova fase em sua vida, como titular da VT de Ituverava", afirmou o desembargador Buratto, após agradecer a presença de todos. "A saudação não é só minha, mas de todo o TRT", acrescentou o presidente, lembrando que, como deixará o cargo no próximo dia 7 de dezembro, aquela seria provavelmente a última solenidade de posse por ele conduzida.

 

Em breve discurso, Renato César Trevisani ressaltou a felicidade de integrar o Judiciário Trabalhista da 15ª Região, "um dos mais produtivos do País", destacando o apoio prestado pelo Regional aos seus juízes substitutos. "O TRT não deixa o juiz esquecido. Estamos distantes fisicamente, mas próximos da Corregedoria, da Presidência, das Vice-Presidências Judicial e Administrativa."

 

Natural de Batatais (SP), Trevisani ingressou na Magistratura Trabalhista como juiz substituto em 1999. A promoção a titular, segundo ele, é uma honra que enseja uma dedicação ainda maior do magistrado. "Magistratura é devoção. Quando o magistrado atua com satisfação, o jurisdicionado sente a qualidade do serviço prestado."

 

Além dos familiares, o magistrado fez um agradecimento especial à desembargadora Maria da Conceição Silveira Ferreira da Rosa, falecida em maio de 2007, pelos ensinamentos transmitidos, e ao desembargador Luiz Carlos de Araújo, "grande amigo e guerreiro, que nos deixou no dia 1º de outubro de 2012".

Unidade Responsável:
Comunicação Social