Luís Inácio Lucena Adams recebe o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, recebeu na tarde desta sexta-feira, 30/3, o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT da 15ª. A comenda foi entregue ao homenageado pelo desembargador Roberto Nobrega de Almeida Filho, responsável pela indicação da honraria ao ministro Adams. Coube ao presidente do Regional, desembargador Renato Buratto, entregar o Diploma. A breve cerimônia aconteceu no Plenário Ministro Coqueijo Costa do edifício-sede do TRT da 15ª, e a Mesa de Honra foi composta pelo presidente Buratto, pelo homenageado e pelo juiz Renato Henry Sant’Anna, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Ainda estavam presentes no evento os desembargadores Flavio Allegretti de Campos Cooper, Maria Madalena de Oliveira, Erodite Ribeiro dos Santos de Biasi, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Ana Paula Pellegrina Lockmann. Também participaram da solenidade os juízes Guilherme Guimarães Feliciano, presidente da Amatra XV; Luciane Storel da Silva, juíza auxiliar da Presidência; Jorge Luiz Costa, juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial; Oséas Pereira Lopes Junior, titular da 1ª VT de Paulínia; Hamilton Luiz Scarabelim, titular da VT de Itu e Flávio Landi, titular da VT de Itapira. Dezenas de servidores lotaram o auditório do plenário.

 

O ministro Adams é uma das 21 personalidades e instituições homenageadas com o Grande Colar e a Medalha de Ouro, cuja entrega aconteceu durante solenidade de Abertura do Ano Judiciário do Trabalho da 15ª Região, no dia 1º de março deste ano. O presidente Buratto apresentou o homenageado, lembrando que, na oportunidade, o ministro Adams foi impedido de participar do evento por motivo de agenda. Buratto também ressaltou que a homenagem é um “marco para a história”, e que apesar da singeleza, é de grande importância para o Tribunal.

O ministro Luís Inácio Lucena Adams nasceu em Porto Alegre e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2006 foi nomeado procurador-geral da Fazenda Nacional até ser escolhido, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a Advocacia-Geral da União, em substituição a José Antônio Toffoli, em 23 de outubro de 2009.

Unidade Responsável:
Comunicação Social