Magistrados oriundos do TRT do Rio tomam posse no Judiciário Trabalhista da 15a.

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

        O presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, deu posse nesta segunda-feira (29/10) aos juízes do trabalho substitutos Veranici Aparecida Ferreira e Leandro Renato Catelan Encinas. Oriundos do TRT da 1ª Região (RJ), eles foram removidos para o Judiciário Trabalhista da 15ª Região em decorrência de permuta, respectivamente, com os magistrados Carlos Medeiros da Fonseca e Eletícia Marinho Mendes Gomes da Silva. Os mais novos magistrados do Regional vão atuar, num primeiro momento, na Circunscrição de Ribeirão Preto.

       A solenidade, realizada no gabinete da Presidência do TRT, no 15º andar do edifício-sede da Corte, em Campinas, foi prestigiada também pelos desembargadores Nildemar da Silva Ramos e Luiz Antonio Lazarim, vice-presidente administrativo e corregedor regional, respectivamente, e Henrique Damiano, que assume no próximo dia 7 de dezembro o cargo de vice-presidente Judicial do Regional. Compareceram ainda os desembargadores Tereza Aparecida Asta Gemignani, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, João Alberto Alves Machado, Claudinei Zapata Marques e Eleonora Bordini Coca, além de vários juízes de primeira instância, servidores e familiares dos empossandos.

       Em breve discurso, o presidente do TRT chamou a atenção dos novos magistrados da 15ª para a elevada carga de trabalho que terão no Regional, "hoje o segundo maior tribunal trabalhista do País em estrutura e em volume processual". Prestes a encerrar sua gestão à frente do Tribunal, o desembargador Buratto colocou-se à disposição dos novos juízes, desejando-lhes sucesso em suas jornadas.

       "É uma honra e um privilégio participar desse exército que é a 15ª Região", afirmou Leandro Encinas, comprometendo-se a tudo fazer para "satisfazer o destinatário final do nosso trabalho, que é o jurisdicionado". Natural de José Bonifácio (SP), município da região de São José do Rio Preto, o mais novo magistrado da Corte atuava como advogado antes de, aprovado em concurso público, assumir o cargo de juiz substituto no TRT do Rio de Janeiro, em maio deste ano.

     Mineira de nascimento, estabelecida em Campinas há quase 30 anos, a juíza Veranici Ferreira também atuou como advogada antes de ingressar na Magistratura Trabalhista da 1ª Região. Para ela, a remoção para a 15ª Região, onde o marido trabalha como servidor, foi a concretização de um sonho. "Agradeço ao TRT15 pela oportunidade de retornar ao convívio de minha família e de meus amigos. Espero corresponder às expectativas e contribuir para o engrandecimento do Tribunal."

Unidade Responsável:
Comunicação Social