Mutirão conciliatório na 2ª VT de Taubaté permite o pagamento de mais de R$ 1 mi aos trabalhadores

Conteúdo da Notícia

Por Juliana Rangel e Márcia Pietrobom

Com o objetivo de diminuir o número de processos em tramitação na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Taubaté, o juiz do trabalho João Batista de Abreu e a juíza auxiliar Carmen Lucia Couto Taube realizaram pautas duplas de audiências de conciliação nos dias 19 e 20 de março, incluindo processos em fase de conhecimento e alguns em fase de execução. Priorizaram-se as ações em que havia real possibilidade de acordo. Empresas que não costumam negociar e empresas públicas foram excluídas da pauta.

Esta foi a primeira pauta do ano da VT organizada com o intuito específico de buscar a conciliação entre as partes. Já no primeiro dia, 32 processos foram selecionados, tendo sido firmados 13 acordos. No segundo dia foram realizadas 29 audiências, que resultaram na homologação de 12 acordos. Os 25 processos solucionados por conciliação possibilitaram o pagamento total aos reclamantes de R$ 1.017.968,70.

A 2ª Vara do Trabalho de Taubaté, que atende também os municípios de Tremembé, Natividade da Serra, Redenção da Serra e São Luiz do Paraitinga, fica na Avenida Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, s/n, no bairro Jardim Maria Augusta.

Unidade Responsável:
Comunicação Social