Recurso ordinário relativo a disputa sindical termina em acordo

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

 

Terminou em acordo audiência realizada nesta quarta-feira (5), na sede do TRT, referente a recurso ordinário apresentado por componentes de uma das chapas que participaram de eleição no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Vinhedo, Louveira, Itupeva, Itatiba e Morungaba.

 

Os entendimentos, que foram mediados pelo relator da ação, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, aconteceram na sala de Dissídios Coletivos do Tribunal.

 

Após intensos debates e resistências, partes e advogados conseguiram chegar a um consenso para resolução real do conflito que envolve o sindicato. Pelo acordo, ficam superadas as divergências ocorridas na eleição anterior. Os três membros do sindicato, recorridos, ficam integrados nos cargos vagos da diretoria atual do sindicato, com atuação plena e igualitária dos outros membros da diretoria, nas reuniões do sindicato e perante a categoria. Na vacância de outros cargos da diretoria, os recorridos indicarão colegas pertencentes ao seu grupo.

 

As partes também concordaram que ambos os grupos trabalharão de forma integrada e respeitosa, aproveitando as melhores propostas e opiniões em proveito da categoria.

 

Pelo acordo, novas eleições foram marcadas, e deverão ocorrer da 0h do dia 13 de janeiro de 2015 até as 16h do dia 15 de janeiro de 2015. O Ministério Público do Trabalho concordou em trabalhar como mediador de eventuais conflitos procedimentais nos períodos pré e eleitoral, fiscalizando a observância das normas constitucionais, legais e estatutárias, assim como acompanhar a apuração da votação.

Unidade Responsável:
Comunicação Social