Semana marca correições em mais dez unidades judiciárias da 15ª

Conteúdo da Notícia

Serão visitados os Fóruns Trabalhistas de Americana e Limeira,
 além das VTs de Itapira, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim e Rio Claro

Por Patrícia Campos de Sousa e Ketlen Machado

A Corregedoria Regional dá prosseguimento, esta semana, às correições ordinárias nas unidades de 1ª instância do Regional. Nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7, o corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim, e sua equipe visitam o Fórum Trabalhista (FT) de Americana. A inspeção nas duas varas do trabalho, na Central de Mandados e no Serviço de Distribuição dos Feitos (SDF) instalados no município terá início às 9 horas. Além de Americana, importante polo da indústria têxtil nacional, o FT atende também as demandas de Nova Odessa. Segundo o Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dois municípios, somados, reúnem uma população de 261.880 habitantes.

O corregedor também coordenará os trabalhos correicionais na Vara do Trabalho de Rio Claro, no dia 8 de fevereiro a partir das 10 horas. Rio Claro se destaca, entre outras atividades, pela educação. Além da Unesp, a cidade possui outras oito universidades particulares, e mantém cerca de 8.000 alunos nos cursos de graduação e pós-graduação. As atividades ligadas ao ramo ferroviário também estão entre os destaques no município. A VT local atende também às demandas oriundas de Corumbataí, Santa Gertrudes, Itirapina e Ipeúna, totalizando uma população de 233.301 habitantes, segundo o IBGE.

Nas quinta e sexta-feiras (9 e 10), o desembargador Lazarim inspeciona o Fórum Trabalhista de Limeira. Ainda que tenha desenvolvido o cultivo de cana-de-açúcar, o município se destaca mesmo é pela grande produção citrícola, atividade em que foi pioneiro. Além disso, é importante também no ramo industrial. Suas duas varas atendem também a Iracemápolis e Cordeirópolis, totalizando uma população de 317.131 habitantes (IBGE, 2010).

No dia 6, a partir das 10 horas, o vice-corregedor da Corte, desembargador Gerson Lacerda Pistori, fará a correição na Vara do Trabalho (VT) de Itapira, cuja economia está voltada primordialmente à atividade industrial de porte, incluindo usinas de açúcar e atividade extrativista mineral. A VT tem jurisdição ainda sobre as estâncias hidrominerais de Lindóia, Águas de Lindóia e Socorro, municípios onde residem 129.201 pessoas.

No dia 7 de fevereiro, o desembargador Gerson visita a VT de Mogi-Guaçu, que também recebe os processos de Estiva Gerbi. Somados, os dois municípios possuem 147.289 habitantes. A economia de Mogi-Guaçu é voltada à agricultura (tomate, laranja, cana-de-açúcar e algodão), pecuária e atividade industrial (metalurgia, celulose e papel, alimentos e cerâmica). O magistrado e sua equipe inspecionarão, ainda, a VT de Mogi Mirim, na quarta-feira (8/2), cuja jurisdição abrange ainda Santo Antonio de Posse, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Holambra, totalizando uma população de 178.352 habitantes. A região conta com um variado parque industrial que inclui os ramos metalúrgico, alimentício, de bebidas, calçados, equipamentos elétricos, hospitalares, fundição, peças sanitárias, filtros industriais e autopeças.

Endereços das unidades:

Fórum de Americana: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3000 - 3º andar – Vila Israel

Vara do Trabalho de Itapira: Rua Orestes Pucci, 44 – Centro

Vara do Trabalho de Mogi-Guaçu: Avenida Brasil, 4801 – Jardim Serra Dourada:

Vara do Trabalho de Rio Claro: Rua Quatro, 451 – Jardim Donangela

Vara do Trabalho de Mogi-Mirim: Rua Luiz Gonzaga Guerreiro, 80 – Jardim Maria Beatriz

Fórum de Limeira: Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1430 – Jardim Gloria

Unidade Responsável:
Comunicação Social