Trabalhadores e empresa do ramo energético chegam a acordo sobre dia parado

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

Nesta segunda-feira (5/3), representantes da Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Hidroelétrica de Ipauçu chegaram a um acordo na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, solucionando impasse representado pelo pagamento de um dia de paralisação. Essa era a última pendência de um entendimento previamente fechado pelas partes.

Após as negociações, mediadas pelo vice-presidente judicial da 15ª, desembargador Lorival Ferreira dos Santos – que presidiu regimentalmente a audiência - ficou acertado que os trabalhadores compensarão o correspondente a 50% do dia parado, que será integralmente pago pelo empregador.

A CPFL Santa Cruz atua principalmente na distribuição de energia para 24 municípios localizados no Estado de São Paulo, na região da Média Sorocabana, e em três municípios ao norte do Estado do Paraná, atendendo a aproximadamente 177 mil consumidores. Entre os principais municípios estão Ourinhos, Avaré e Santa Cruz do Rio Pardo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social