TRT decreta três dias de luto pela morte do des. Luiz Carlos de Araújo, ex-presidente da Corte

Conteúdo da Notícia

O Ex-presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luiz Carlos de Araújo, faleceu na manhã desta segunda-feira (1º/10) na cidade de São Paulo. O sepultamento foi realizado no mesmo dia, no Cemitério de Congonhas,  em São Paulo/SP. Em virtude do falecimento, o presidente do Regional, desembargador Renato Buratto, decretou nesta segunda-feira, três dias de luto oficial em todas as unidades da Justiça do Trabalho da 15ª.

Natural de Barretos, cidade ao norte do Estado de São Paulo, foi eleito para o cargo de Presidente do TRT em 09/11/2006 e respondeu pelo biênio administrativo de 2006/2008. Conhecido como administrador austero e magistrado que aprecia a conciliação, sua maior preocupação foi lapidar condições para que a atividade-fim ganhasse em qualidade e celeridade, para maior satisfação dos jurisdicionados.

Formou-se pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, com larga experiência na área trabalhista, na qual advogou por 23 anos, levando-o a atuar também em sindicatos, com destaque para o dos Metalúrgicos de Santo André.

Unidade Responsável:
Comunicação Social