TRT realiza curso de expansão do PJe voltado a juízes convocados
Por Ademar Lopes Junior
Dois desembargadores e 11 juízes de primeiro grau do TRT-15 integraram a primeira de três turmas inscritas para o curso de "Expansão do módulo 2º Grau do PJe", promovido pelo próprio Tribunal, que se iniciou nesta segunda-feira, 5/11, no laboratório 1 da Escola Judicial. O curso, ministrado pelos desembargadores Claudinei Zapata Marques e José Otávio de Souza Ferreira, foi dirigido a juízes convocados e a desembargadores que ainda não puderam participar de nenhum outro treinamento do PJe anteriormente realizado. Dentre os desembargadores que participaram da atividade, estiveram presentes Manuel Soares Ferreira Carradita e Ana Paula Pellegrina Lockmann.
O diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, abriu o evento ressaltando que o treinamento procura "dar uma atenção especial aos juízes convocados e aos desembargadores que ainda não fizeram o treinamento, que visa melhorar a prestação jurisdicional".
O desembargador José Otávio de Souza Ferreira afirmou que a atividade busca "apresentar o novo ambiente aos colegas, que vão dar o primeiro passo no PJe, com exercícios práticos". O desembargador Claudinei Zapata Marques disse que o treinamento tem o objetivo de "mostrar o caminho do PJe dentro do gabinete".
Após a apresentação de um vídeo "para relaxar", como o desembargador Zapata mesmo afirmou, em que se tratava da construção de um avião em pleno voo, o desembargador comparou o PJe a um avião, mas garantiu que o processo eletrônico "não está sendo construído no ar e que, também, não deverá cair". Zapata afirmou que "ainda estamos descobrindo a funcionalidade do PJe e aperfeiçoando o sistema".
Duas turmas de magistrados participam do curso, oferecido também na terça e quarta-feira (6 e 7/11). Nos três dias de exposição, o curso contou com o apoio de aproximadamente dez servidores que integram o Grupo Gestor de Trabalho Multidisciplinar – Comitê PJe do TRT-15.
- 1 visualização