TRT realiza oficina sobre atribuições por produto

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

 

Teve início na manhã desta quarta-feira (7/11), no auditório do primeiro andar do edifício-sede do TRT-15, mais uma etapa do curso de formação de gestores por competência, voltado aos servidores. A oficina "Inventário de Atribuições por Produto", de duas horas de duração, é ministrada pelo consultor Marcos Moraes, da Leme Consultoria – Desenvolvimento Humano e Tecnológico em Gestão de Pessoas, e deverá contar com a participação de nove turmas de aproximadamente 30 gestores cada uma, durante três dias (quarta, quinta e sexta-feira desta semana).

 

Adriana Martorano Amaral Corchetti, secretária de Gestão de Pessoas do TRT-15, ressaltou a importância da oficina, que deverá apontar "como cada gestor e seu chefe vão fazer as descrições de suas funções". A secretária ainda destacou a relevância do inventário de atribuições como "projeto essencial para o Tribunal, responsável por mudanças na gestão de pessoas", em consonância com a Resolução 92 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

 

O consultor Marcos Moraes apresentou o programa da oficina, salientando que o Inventário de Atribuições por Produto é a "base de todo trabalho de avaliação das competências", que vai ser construído em conjunto com os gestores e seus chefes, delineando ainda as metas e responsabilidades de cada cargo e função. Moraes disse que o formato "oficina" permite aos participantes trocar ideias e apresentar sugestões. Durante os trabalhos, os participantes deverão traçar as competências técnicas e comportamentais, os resultados e a complexidade de cada cargo e função, bem como o nível de cada um deles, do básico ao ideal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social