TRT15 participa do Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação, promovido pelo CNJ

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira, com informações do CNJ

 

A desembargadora do TRT da 15ª Região, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes e a juíza auxiliar da Presidência, Luciane Storel da Silva, participam no próximo dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais fluminenses. Ambas integram o Núcleo de Cooperação Judiciária da 15ª, sendo que Luciane Storel atua na condição de juíza de cooperação, fazendo parte também do Comitê Executivo Estadual da Rede Nacional de Cooperação Judiciária (RNC), chefiada pelo conselheiro do CNJ, Ney de Freitas.

 

O evento, que acontece no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tem por objetivo promover o desenvolvimento da metodologia da Cooperação Judiciária a ser adotada em todo o País, no âmbito da recém-formada RNC. O encontro é voltado para todos os juízes de cooperação e integrantes de núcleos de cooperação e comitês estaduais da rede.

 

Instituída pela Recomendação 38/2011 do CNJ e em seguida transformada pelos Tribunais em meta do Poder Judiciário para 2012 (Meta 4), a Cooperação é uma tentativa de modificar radicalmente a comunicação nos atos oficiais da Justiça. Com a intermediação dos juízes de cooperação, os atos processuais de qualquer magistrado brasileiro que dependam de outro magistrado ou tribunal tendem a ser cumpridos com maior celeridade e economia.

Unidade Responsável:
Comunicação Social