Unidades em Matão, Itápolis, Araraquara e Américo Brasiliense passam por correição
Por Ketlen Machado
As correições na 15ª nesta semana começam pelo Fórum Trabalhista de Araraquara, onde, entre os dias 12 e 15 de março, serão inspecionadas as três Varas Trabalhistas, o Serviço de Distribuição dos Feitos e o Posto Avançado de Américo Brasiliense. Já na terça-feira (13), a correição acontece na Vara do Trabalho de Matão, e no dia 14 em Itápolis.
As correições, que visam verificar a situação dos serviços, serão conduzidas em Matão e Itápolis pelo corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim, ambas a partir das 10 horas. A jurisdição da VT de Matão abrange também Nova Europa e Dobrada. Já a VT de Itápolis atende a outros quatro municípios: Tabatinga, Ibitinga, Novo Horizonte e Borborema.
Caberá ao vice-corregedor regional, desembargador Gerson Pistori, também a partir das 10 horas, a condução dos trabalhos no Fórum de Araraquara, ao qual está vinculado o PA de Américo Brasiliense, cuja jurisdição abrange ainda as cidades de Rincão, Santa Lúcia, Motuca, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul e Trabiju.
Endereço das unidades:
A 216 quilômetros de Campinas, a Vara do Trabalho de Matão atende a uma população de aproximadamente 93,6 mil pessoas (segundo Censo de 2010 do IBGE) e está localizada na Rua Jundiaí, 1270 – Nova Matão.
A VT de Itápolis, que está localizada a 269 quilômetros de Campinas, fica na Rua Bernardino de Campos, 645. A unidade atende também a outras quatro cidades, totalizando quase 159 mil habitantes, de acordo com o IBGE.
Já o Posto Avançado de Araraquara em Américo Brasiliense, localizado na Avenida 9 de Julho (Centro), 215, atende também aos municípios de Rincão, Santa Lúcia e Motuca, onde residem, ao todo, pouco mais de 57 mil pessoas.
O Fórum Trabalhista de Araraquara está localizado na Avenida José Bonifácio, 176, no Centro. O município-sede possui uma estrutura industrial baseada, principalmente, pela agroindústria da laranja e da cana.
- 37 visualizações