Unidades em Paulínia, Salto e Itu passam por correição
Por José Francisco Turco
Os trabalhos correicionais da 15ª na semana em curso tiveram início pelo Fórum Trabalhista de Paulínia, onde o corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim, e sua equipe inspecionaram nesta segunda-feira (13/2) as duas Varas do Trabalho e o Serviço de Distribuição dos Feitos. O Judiciário Trabalhista no município atende também os jurisdicionados de Cosmópolis.
Na terça-feira, 14, a correição foi realizada na Vara do Trabalho (VT) de Salto, cuja jurisdição se restringe àquele município. Nesta quarta, 15, foi a vez de a VT de Itu – na Rua Santa Cruz, 533, Centro – ser correicionada. A jurisdição da unidade inclui a cidade de Cabreúva.
Assim como em Paulínia, em Salto e Itu o comando dos trabalhos também está a cargo do corregedor regional.
As correições visam verificar, in loco, a situação dos serviços, após a adoção de novas práticas, atentando à implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Entre os trabalhos correicionais, destaca-se a gestão processual por relatórios extraídos do Sistema de Acompanhamento Processual.
Além da inspeção no andamento dos processos e nos livros, registros e documentos das unidades, tanto o desembargador Lazarim quanto o vice-corregedor, desembargador Gerson Lacerda Pistori, e suas equipes prestam, por ocasião das correições, atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados, que também podem encaminhar suas reclamações e sugestões diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT – Rua Barão de Jaguara, 901, no Centro de Campinas.
- 14 visualizações