15ª é representada na posse do novo presidente do TRT da Bahia

Conteúdo da Notícia

Com informações de Lázaro Britto e fotos da Secom do TRT-5

Tomou posse na noite desta terça-feira (5) a Mesa Diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA) para o biênio 2013/2015, eleita no dia 4 de setembro pelo Tribunal Pleno, órgão composto por todos os 29 desembargadores do TRT baiano. O novo presidente é o sergipano Valtércio Ronaldo de Oliveira, desembargador que há 23 anos vem se dedicando à magistratura trabalhista da Bahia e que, em seu discurso de posse, prometeu uma gestão marcada por maior celeridade e efetividade na prestação jurisdicional. Na mesma solenidade, realizada no Salão Nobre da Reitoria da Universidade da Bahia (Ufba), no Canela, foram empossados os desembargadores Nélia Neves, Tadeu Vieira e Yara Trindade para os cargos de vice-presidente, corregedor e vice-corregedor, respectivamente. A 15ª foi representada no evento pelo seu presidente, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper.

Valtércio, que foi servidor por mais de 10 anos antes de prestar concurso para juiz, disse estar confiante na colaboração dos integrantes da mesa diretora, bem como dos demais magistrados e servidores para incrementar esses principais focos de sua administração. Ele se comprometeu ainda a dar continuidade aos principais projetos tocados pela presidente anterior, desembargadora Vânia Chaves, a quem elogiou pela 'brilhante gestão', sobretudo em relação às metas do Planejamento Estratégico. O discurso de posse foi finalizado com agradecimentos a familiares e amigos e com reflexões sobre a humanização da Justiça e os direitos fundamentais do trabalhador preconizados na Constituição e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que foram lembradas pelo magistrado por completarem 25 e 70 anos, respectivamente.

Além dos desembargadores Vânia Chaves e Valtércio de Oliveira, a mesa alta da cerimônia foi composta pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão, que representou o presidente do órgão, ministro Carlos Alberto Reis de Paula; pelo procurador-chefe do MPT/BA, Alberto Balazeiro; pelo presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz; pela presidente da Amatra5, Andréa Presas; pelo coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, Tarcísio Valente; e pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, representando o governador Jaques Wagner.

Unidade Responsável:
Comunicação Social