Acordo encerra greve em indústria alimentícia
Por Beatriz Assaf
Entendimento realizado na sede do TRT da 15ª Região nesta quarta-feira (3/7) pôs fim à greve dos trabalhadores da Wow Nutrition Indústria e Comércio S/A, que durava três dias. O acordo foi fechado pelos representantes da empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba, em audiência presidida pelo vice-presidente judicial da Corte, desembargador Henrique Damiano.
Entre outros itens, ficou acertado que a empresa efetuará o pagamento de R$ 500,00 como adiantamento da participação nos lucros e resultados (PLR) de 2013 até o dia 31/8/2013, além da volta ao trabalho na quinta-feira (4/7). Os trabalhadores conseguiram também estabilidade de 60 dias, salvo despedimento por justa causa, e vale-alimentação (cestas-básicas) no valor de R$ 100,00 para os meses de julho e agosto.
A empresa comprometeu-se a pagar dois dos três dias de greve e computar o terceiro nos bancos de horas; a apresentar ao sindicato o Plano de Carreira até o dia 30 de setembro ainda deste ano, sendo que nesta mesma data a empresa e os sindicatos negociarão a reestruturação das escalas de trabalho, entre outros itens.
- 1 visualização