Advogados, juízes e servidores das VTs de Lençóis Paulista e Adamantina assistem palestra sobre PJe

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

Os advogados, magistrados e servidores que atuam no Fórum Trabalhista de Lençóis Paulista e na Vara do Trabalho (VT) de Adamantina participam, nesta quinta-feira (25/4), de palestras ministradas por magistrados que integram a equipe encarregada de sensibilizar os operadores do direito para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O novo sistema de tramitação processual será introduzido nessas unidades judiciárias, bem como na VT de São José do Rio Pardo, no próximo dia 15 de maio.

A palestra em Lençóis Paulista será ministrada pelo juiz Tony Everton Carmona, na Câmara de Vereadores, na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 950 – Centro. Coordenado pelo juiz titular da 2ª VT e diretor do Fórum Trabalhista, José Carlos Abile, e pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o evento terá início às 19 horas e deverá contar também com a presença de peritos judiciais das áreas de engenharia e medicina.

O juiz Marcelo Bueno Pallone fará a apresentação do PJe e de suas principais funcionalidades aos juízes e servidores da VT de Adamantina e aos advogados do município e de mais dez cidades sob jurisdição da unidade. O evento, organizado pela OAB local, será realizado, também às 19 horas, no auditório do Campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), na Rua Nove de Julho, 730.

Palestra semelhante será realizada em São José do Rio Pardo no dia 7 de maio, pelo juiz José Antonio Dosualdo, em local ainda a ser definido.

Os preparativos para a segunda fase da implantação do novo sistema de tramitação judicial, já instalado em 15 unidades trabalhistas da 15ª Região, incluíram também a realização, no dia 18 de abril, de palestras para os magistrados, servidores e advogados que atuam no Fórum de Piracicaba e nas VTs de Batatais, Cajuru e José Bonifácio, onde o PJe será implantado no próximo dia 8 de maio. Todas essas atividades de "sensibilização" dos operadores do direito com relação à nova ferramenta são dirigidas pelo Comitê Gestor do PJe e contam com a coordenação do juiz Renan Ravel Rodrigues Fagundes, titular da VT de Santa Bárbara d'Oeste.

Unidade Responsável:
Comunicação Social