Deputado João Dado visita TRT para tratar da criação de cargos relacionados a TI

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco e Beatriz Assaf

Nesta segunda-feira (1º/4) o deputado federal João Dado (PDT/SP) esteve reunido com o presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, para tratar do andamento do Projeto de Lei 4.216/2012, que propõe a criação de 84 cargos de analista e técnico judiciário para a área de tecnologia da informação (TI) do Regional. O secretário-geral do TRT, Paulo Eduardo de Almeida, o diretor-geral da Corte, Evandro Luiz Michelon, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), José Aristéia Pereira, também participaram do encontro.

Dado, que é o relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, comprometeu-se a agilizar a tramitação e o envio da matéria, caso seja aprovada, à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Como está sujeita a apreciação conclusiva pelas comissões, se for aprovada pela CCJC a proposta irá direto à votação no Senado, sem passar pelo Plenário da Câmara.

Em dezembro passado, a matéria foi aprovada por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O relator da proposta na CTASP foi o deputado Vicentinho (PT-SP). O PL foi apresentado em 13 de julho do ano passado e tramita em regime de prioridade.

Unidade Responsável:
Comunicação Social