Desembargador Cooper é homenageado pelo TRT da 10ª Região

Conteúdo da Notícia

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-10

Cooper é ladeado (a partir da esq.) pelos ministros Alexandre Belmonte e Ricardo Lewandowski, durante a solenidade de outorga  

Em uma cerimônia prestigiada, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) condecorou nesta sexta-feira (30) 44 pessoas agraciadas com a comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco, em solenidade na Sala de Sessões Desembargador Herácito Pena Júnior. Entre os homenageados, estavam o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, o vice-governador do Tocantins, João Oliveira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte, o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, e o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, que receberam a homenagem no grau Grande-Cruz, juntamente com a Subseção de Araguaína da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também foram condecorados outros magistrados, procuradores, advogados, autoridades de governo, professores e servidores públicos. Segundo a presidente do TRT-10, as personalidades e autoridades agraciadas foram selecionadas com "muito carinho e responsabilidade". "Foi muito especial para todos os membros e para mim em especial. A comenda tem significado muito grande para a 10ª Região. É grandioso poder entregá-la, a cada dois anos, não só para autoridades que se projetam nos três poderes, mas também aos servidores da Casa", frisou a desembargadora Elaine Vasconcelos.

Histórico

A Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991, quando o Tribunal completou dez anos de instalação. O principal objetivo é destacar perante a sociedade, como exemplo dignificante, as personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à Décima Região.

Os homenageados foram indicados pela presidente e grã-mestra do conselho da comenda, desembargadora Elaine Vasconcelos, pelos demais membros do conselho e também pelos desembargadores do TRT10. A comenda compreende os seguintes graus: Grande-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Unidade Responsável:
Comunicação Social