Desembargadores do TRT se reúnem para discutir as condições de trabalho do magistrado

Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial (Ejud) do TRT-15 realizou nesta quinta-feira (02/10) a 1ª Oficina de Desembargadores do TRT da 15ª Região, que abordou o tema "Condições de trabalho do juiz".

O desembargador Samuel Hugo Lima, diretor da Escola, abriu o evento enaltecendo a iniciativa do Tribunal de promover a oficina. "Dez entre dez diretores de Escolas Judiciais dariam tudo para sentir a alegria que estou sentindo agora. Um grande desafio das Escolas é trazer os desembargadores para encontros como este. A 15ª é diferente até nisso", sublinhou. O diretor lembrou que a Escola promove cursos para novos magistrados e estagiários, mas que também tem como objetivo dar atenção aos desembargadores, de acordo com as necessidades do grupo.

Inicialmente exposto pela desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o tema pautou uma dinâmica que dividiu os magistrados em dois grupos para a discussão. Alguns dos pontos levantados foram a valorização dos juízes – com breve apresentação do "Programa Valorização: juiz valorizado, justiça completa!", do Conselho Nacional de Justiça – e a administração dos gabinetes. Neste último aspecto, a importância da Escola Judicial foi evidenciada pela desembargadora. "A Escola é fundamental, na medida em que deve ensinar o magistrado a gerir sua unidade jurisdicional", afirmou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social