Escola Judicial promove curso sobre Teoria Geral do Processo Trabalhista

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

O curso "Direito Processual do Trabalho – Teoria Geral do Processo Trabalhista", promovido pela Escola Judicial do TRT-15, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), teve início nesta segunda-feira, 20/5, e se estenderá até 24 de junho. As aulas serão ministradas a distância (EaD) exclusivamente a magistrados. Até a última quinta-feira, 103 juízes já haviam solicitado a inscrição por meio da plataforma Moodle. Esse é o primeiro curso oferecido pela EJud na modalidade colaborativa, proporcionando que os alunos interajam entre si e com os tutores.

O objetivo do curso é debater e desenvolver temas relacionados às etapas do processo trabalhista. Serão cinco módulos, cada qual com um texto-base, um fórum de discussão e uma tarefa obrigatória. No fórum de discussão, os participantes poderão trocar informações e sanar dúvidas com seus tutores e outros alunos.

O conteudista do curso é o desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, que também atuará como tutor, juntamente com as desembargadoras Susana Graciela Santiso e Eleonora Bordini Coca. Além deles, também exercerão essa função os juízes Adelina Maria do Prado Ferreira, José Antônio Ribeiro de Oliveira e Silva, Guilherme Guimarães Feliciano, Camila Ceroni Scarabelli e Luciana Caplan de Argenton e Queiroz.

Para o próximo semestre, a Escola planeja a realização do curso "Assédio Moral", também na modalidade a distância.

Unidade Responsável:
Comunicação Social