Magistrados da 15ª se destacam nos Jogos Nacionais da Anamatra

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior,
com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Amatra XV

Cento e sete magistrados da 15ª Região, dentre os quais 16 desembargadores (incluindo o vice-presidente judicial e o corregedor regional, respectivamente os desembargadores Henrique Damiano e Eduardo Benedito de Oliveira Zanella), participaram da 9ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra 2013, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Campinas. O Regional teve ainda o reforço de 42 magistrados "torcedores" , dentre os quais três desembargadores. Os jogos deste ano foram organizados pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV).

Quase 650 inscritos, sendo 340 atletas, representantes de 21 TRTs, participaram da 9ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra 2013, considerada a maior dos últimos anos. As 11 modalidades esportivas, dentre elas caminhada, corrida rústica (5 e 10km), natação (50, 100, 200 e 400m), tênis, tênis em dupla, tênis de mesa, futebol society, biribol, vôlei de praia, dominó e xadrez aconteceram no Royal Palm Plaza Hotel, na Sociedade Hípica de Campinas e na Vila Militar.

Amatra XV é campeã dos Jogos

A Amatra XV sagrou-se campeã da 9ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra 2013 com 2.113 pontos. As Amatras 12 (SC) e 2 (SP) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 1.284 e 802 pontos. Os magistrados do TRT-15 alcançaram melhor desempenho na natação, na corrida rústica (5km e 10km), tênis, tênis de mesa e biribol. No sábado, houve a caminhada com a participação de 54 atletas da 15ª, o que garantiu mais 108 pontos.

Na corrida rústica 10km, uma dobradinha da Amatra XV na classificação geral: Adhemar Prisco da Cunha Neto e José Antonio Dosualdo ficaram em segundo e terceiro lugares. Na categoria de 40 a 49 anos masculino, o juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias conquistou a medalha de prata. No feminino até 39 anos, a juíza Camila Moura de Carvalho ficou em terceiro lugar, e na de 40 a 49 anos, a magistrada Regina Rodrigues Urbano ganhou a medalha de prata. O juiz Alexandre Klimas conquistou a medalha de bronze no xadrez.

No tênis, as juízas Bárbara Baldani Fernandes Nunes e Regina Rodrigues Urbano, que trouxeram a medalha de ouro para a 15ª nas duplas, fizeram a final do individual, com vitória da primeira por 2 sets a 0. A equipe de biribol da Amatra XV formada pelos magistrados Carlos Augusto Escanfella, Sidney Xavier Rovida, José Antônio Dosualdo e Leandro Catelan Encinas, ganhou a medalha de ouro ao vencer os quatro jogos do torneio. A Amatra XV também ganhou como torcida mais animada e ficou em terceiro lugar com o atleta melhor idade, com Genésio Vivânco Solano Sobrinho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social