Palestra do presidente do TRT encerra evento em Jaú em homenagem aos 70 anos da CLT

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

Falando sobre "Direitos coletivos – TRT15 e atualidades no Direito do Trabalho", o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, encerrou na última sexta-feira, 3 de maio, a Jornada de Direito do Trabalho em Comemoração aos 70 Anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O evento foi realizado em Jaú pela Escola Judicial (EJud) da Corte e pela Faculdade de Direito da cidade. Cooper dividiu o tema com o desembargador aposentado Eurico Cruz Neto, que presidiu o Tribunal no biênio 1998-2000.

Entre os componentes da mesa da sexta-feira estava o presidente da 6ª Câmara do TRT, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, que abriu a programação da noite tratando do tema "Acidente do trabalho". Também compuseram a mesa o coordenador da Faculdade de Direito de Jaú, Carlos Rosseto Junior, o promotor de Justiça Jorge João Marques de Oliveira e o presidente do Centro Acadêmico, Paulo Capelo.

Ao todo, sete magistrados do Regional palestraram na Jornada, que teve início na noite da quinta-feira, 2, com os temas "Os novos direitos do trabalhador doméstico", abordado pelos desembargadores Lorival Ferreira dos Santos e Roberto Nobrega de Almeida Filho, e "Ônus da prova", a cargo dos desembargadores Samuel Hugo Lima, diretor da EJud, e Carlos Alberto Bosco. O evento ocorreu no Theatro Municipal Elza Munerato, que tem capacidade para 780 pessoas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social