Presidente do TRT busca agilizar apreciação de anteprojetos de interesse da 15a, no CNJ

Conteúdo da Notícia

 Por Patrícia Campos de Sousa

O presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, reuniu-se nesta quinta-feira (7/3) em Brasília com o advogado Emmanoel Campelo, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Acompanhado do diretor-geral da Corte, Evandro Luiz Michelon, o magistrado solicitou apoio do conselheiro para viabilizar a retomada da apreciação pelo Conselho de dois anteprojetos apresentados pela 15ª para criação de cargos de magistrado e servidor e de varas do trabalho no Regional. O julgamento dos processos, que já passaram por análise de mérito do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, foi suspenso em julho de 2012 pelo Plenário do Conselho.

Após expor as necessidades prementes de expansão do Regional, o desembargador Cooper obteve de Campelo, relator de um dos anteprojetos, o comprometimento de empenhar-se para recolocar as propostas na pauta do Conselho.

Ainda em Brasília, o presidente do TRT reuniu-se com a coordenadora de Gestão de Pessoas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rosa Amélia de Sousa Casado, com quem discutiu estratégias para agilizar a tramitação, neste Conselho, dos três anteprojetos apresentados pela Corte para ampliação da estrutura e do quadro de magistrados e servidores do Judiciário Trabalhista da 15ª Região, que tem jurisdição sobre 599 municípios paulistas, atendendo a uma população de mais de 21 milhões.

Unidade Responsável:
Comunicação Social