Presidente do TRT e magistrados vistoriam as obras da nova sede do Fórum de Presidente Prudente

Conteúdo da Notícia

 

Por Patrícia Campos de Sousa

O presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, juntamente com os juízes José Roberto Dantas Oliva, titular da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Presidente Prudente e diretor do Fórum Trabalhista municipal, e Kátia Liriam Pasquini Braiani, titular da 2ª VT, visitou nesta terça-feira (3/9) as obras do prédio de quatro pavimentos onde será instalada a sede própria do Fórum Trabalhista da cidade, na Avenida 14 de setembro, no Parque do Povo. O prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã" e outros representantes do Executivo municipal também participaram da vistoria. Além da doação do terreno ao TRT, a Prefeitura de Presidente Prudente é parceira na obra, tendo fornecido os projetos complementares.

O desembargador Cooper informou que problemas técnicos no terreno, chuvas e outros empecilhos fizeram com que a entrega do prédio fosse adiada de abril para setembro de 2014. A obra está orçada em R$ 7,1 milhões.

O Fórum Trabalhista de Presidente Prudente funciona atualmente em salas do prédio do Banco do Brasil, na Rua Tenente Nicolau Maffei, 307, no Centro. Além do município-sede, a unidade tem jurisdição também sobre as cidades de Sandovalina, Tarabaí, Anhumas, Álvares Machado, Caiabu, Taciba, Alfredo Marcondes, Estrela do Norte, Emilianópolis, Martinópolis, Indiana, Regente Feijó, Presidente Bernardes, Pirapozinho, Narandiba e Santo Expedito.

Para o juiz José Roberto Dantas Oliva, a conclusão da obra será a realização de um sonho. "Há anos esperamos por uma sede própria. A expectativa é que o novo prédio venha a abrigar outras unidades judiciárias. Considerando a demanda do Fórum, precisamos de pelo menos mais duas varas. Até julho passado, 5.263 processos encontravam-se em tramitação somente na 2ª VT", afirmou o magistrado.

Unidade Responsável:
Comunicação Social