Regional apresenta saldo positivo em 87% das metas de seu Plano Estratégico

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

A responsável pela Assessoria de Gestão Estratégica do TRT-15, Aurete Nicolodi Zurdo (foto abaixo), apresentou ao Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Tribunal, na tarde de quinta-feira, 5/9, no auditório do primeiro andar do edifício-sede da Corte, a proposta que será encaminhada pelo Tribunal com relação ao novo Plano Estratégico Nacional, bem como o resultado parcial (janeiro a junho de 2013) e o balanço de cumprimento de metas institucionais. Dentre os integrantes do Núcleo, participaram da reunião o presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e o diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima. Também estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Jorge Luiz Costa, e o juiz Renan Ravel Rodrigues Fagundes. Representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), o juiz Alessandro Tristão.

Das 35 metas do Plano Estratégico do TRT-15, 21 alcançaram resultados positivos e em seis delas foi verificado um desempenho satisfatório, o que representa saldo positivo em 87% das metas. Apenas quatro metas mostraram desempenho insatisfatório e nas outras quatro o resultado não foi adequadamente apurado em razão de dificuldades operacionais.

Dentre os resultados positivos, alcançados pelo Tribunal da 15ª, a Assessoria de Gestão Estratégica destacou alguns como o cumprimento de metas de implantação de iniciativas de responsabilidade social e/ou ambiental; redução de consumo de energia elétrica e de água; baixa do prazo médio de julgamento; agilidade no julgamento na primeira e na segunda instância (ações rescisórias); agilidade na publicação de acórdãos; programa de capacitação de magistrados e servidores e em competências estratégicas. Em relação às metas com resultado não satisfatório, o Tribunal registrou insuficiência na redução do consumo de papel, congestionamento na fase de execução e número alto de processos antigos de primeiro grau.

Na Reunião de Acompanhamento de Estratégia foram apresentadas também sugestões de redução no número das metas nacionais atualmente em vigor. As sugestões do Núcleo serão apresentadas, na próxima semana, no encontro com o Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, onde se reunirão representantes de todos os demais TRTs.

Unidade Responsável:
Comunicação Social