Seminário do Trabalho Seguro já tem mais de 250 magistrados inscritos

Conteúdo da Notícia

Mais de 250 magistrados da Justiça do Trabalho se inscreveram para o 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que vai ocorrer dos dias 18 a 20 de setembro na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Além dos magistrados, comparecerão os próprios ministros do TST, auditores, médicos do trabalho, professores, advogados, procuradores, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, servidores e demais agentes envolvidos com o tema.

O coordenador do evento, desembargador do TRT-MG Sebastião de Oliveira, ressaltou o objetivo do Seminário. "Devemos trabalhar, mas com segurança. Não queremos heróis mortos. Queremos trabalhadores que saem de casa para ganhar a vida. Não para encontrar a morte, doenças ou mutilações. Por isso estamos trazendo os experts", encerrou Oliveira.

O Seminário é uma promoção do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para ampliar o debate sobre a saúde e a segurança no ambiente de trabalho e difundir conhecimentos sobre o tema. O Programa Trabalho Serguro é voltado a promover a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e aproximar-se aos atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social