Servidor da 15ª participa da 12ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

O servidor aposentado João Evangelista Mendes de Souza, 71 anos, será o representante do TRT da 15ª Região na 12ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que será realizada de 19 a 26 de outubro, em Brasília. João Evangelista está inscrito para participar das modalidades de xadrez, damas e dominó.

Ele se reuniu na tarde desta quinta-feira (10/10) com o presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, no gabinete da Presidência da Corte. Também estavam presentes o secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida, e o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado de São Paulo (Assojaf-SP), Rodrigo Fontenelle Bezerril Coutinho.

Evangelista e Coutinho solicitaram ao desembargador Cooper a divulgação da Olimpíada no âmbito do TRT-15 e o incentivo à participação dos servidores e magistrados da 15ª no evento. A dupla trouxe para a reunião o troféu que recebeu no ano passado, em sua primeira participação nas Olimpíadas da Justiça do Trabalho, e convites para as competições deste mês.

Cooper se comprometeu a enviar as propostas dos dois servidores para a Comissão de Qualidade de Vida do TRT, presidida pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes.

Sobre o atleta

João Evangelista Mendes de Souza é oficial de justiça aposentado e suplente da Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe). Ele garantiu que treina todos os dias para a Olimpíada, jogando partidas de xadrez e damas virtualmente. "É essencial."

Em sua segunda participação nos jogos, Evangelista será patrocinado pela Assojaf-SP, que lhe dará suporte para viajar e se hospedar, além de custear o uniforme a ser usado durante as partidas. Segundo o atleta, o esporte é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. "Estou sempre praticando alguma modalidade."

A Olimpíada

Organizados pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), os jogos incluem atletismo, basquete, ciclismo, damas, dominó, futebol "society", futebol de mesa, futevôlei, futsal, handebol, judô, natação, pesca, tênis, tênis de mesa, tiro, vôlei, vôlei de areia e xadrez. Pela primeira vez o evento, que é aberto a todos os servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, contará com a participação de todos os TRTs e do Tribunal Superior do Trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social