Toma posse o juiz Mouzart Luís Silva Brenes, completando o quadro de magistrados da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Tomou posse nesta quarta-feira, 23/10, o juiz do trabalho substituto Mouzart Luís Silva Brenes. A solenidade de posse reuniu no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além do presidente, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e do diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, José Otávio de Souza Ferreira, Helcio Dantas Lobo Junior e Carlos Augusto Escanfella. Também prestigiaram o evento os juízes auxiliares da Presidência e das Vice-Presidências Administrativa e Judicial, respectivamente Flávio Landi, Ricardo Regis Laraia e Firmino Alves Lima; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Alessandro Tristão; o secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida; a prefeita de Rosana, Sandra Aparecida de Souza Kasai; além de diversos juízes substitutos recém-empossados, amigos e familiares do novo magistrado.

O presidente Cooper ressaltou a satisfação de empossar o mais recente juiz do trabalho da 15ª, completando assim o quadro de magistrados. O novo juiz, em seu discurso, agradeceu ao presidente Cooper e toda a sua assessoria pela simpatia, gentileza e atenção dispensadas a ele, especialmente, que viveu a ansiedade pela posse, e aos novos juízes em curso na Escola Judicial durante esta semana. Mouzart também se disse honrado por integrar o quadro de juízes do TRT-15, "tão preocupado com a prestação jurisdicional", e prometeu contribuir para o bom desempenho do cargo. O novo magistrado fez um agradecimento aos pais, a quem dedicou "parte desta conquista", pelo incentivo constante ao estudo, e à esposa, pelo apoio "nos momentos difíceis e pelas derrotas, que não foram poucas durante o estudo", concluiu.

O presidente convidou a mãe do empossado, Glória Maria da Silva, a falar algumas palavras em homenagem ao filho. Ela fez um discurso emocionado e destacou a importância da família e da honestidade na realização do sonho de seu filho e afirmou que "uma pessoa só é feliz quando realiza um sonho de infância", e concluiu que "foi para ser feliz que seu filho nasceu".

O juiz substituto recém-empossado e amigo de Mouzart, Rafael de Almeida Martins, cumprimentou o colega que agora passa a integrar uma "nova família", e se disse feliz por ter ganhado mais um colega e amigo para dividir as responsabilidades da magistratura. O presidente da Amatra XV, Alessandro Tristão, recepcionou o novo magistrado, colocando a entidade à disposição do novo juiz.

Mouzart Luís Silva Brenes se formou em Direito em 1999, pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap), de Tupã. É pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (lato sensu) pela Escola Paulista de Direito de São Paulo. Atuou como advogado em Tupã.

Unidade Responsável:
Comunicação Social