Trabalhadores da Densetec chegam a acordo e encerram greve

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Um acordo alcançado em audiência conduzida pelo vice-presidente judicial do TRT, desembargador Henrique Damiano, na tarde desta quarta-feira (3/4) na sede do Regional, pôs fim à greve de 12 dias dos funcionários da Densetec Indústria e Comércio Ltda. Com a conciliação que aconteceu entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico, Eletrônico e Fibras Ópticas de Campinas, Americana, Sumaré, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia e Valinhos, os trabalhadores se comprometeram a voltar ao trabalho na quinta-feira, 4 de abril.

Conforme o entendimento, a empresa se comprometeu a fornecer cesta básica com mais de 20 itens, todos de qualidade superior.

O segundo item do acordo tratou do plano de saúde. Foi firmado convênio médico com o Hospital Samaritano, com descontos dos dependentes de 0 a 18 anos no valor de R$ 27,00, e de R$ 92,00 para os acima de 18 anos. As eventuais correções dos valores deverão ser negociadas com o Sindicato da categoria. As partes também acordaram que, caso o empregado tenha que se ausentar da empresa para exames, consultas ou pedido de guias, tais ausências serão devidamente abonadas mediante comprovação do empregado.

Pelo acordo firmado, dos 12 dias de greve, os empregados compensarão seis dias, em sábados alternados, iniciando-se a partir de 6 de abril. O restante, 50%, será pago regularmente e, no mesmo dia do vale referente ao mês de abril de 2013. Por fim, empresa e trabalhadores concordaram com a estabilidade de 60 dias a partir de 4 de abril.

Unidade Responsável:
Comunicação Social