Trabalhadores demitidos e Citrosuco selam acordo em Limeira
Por Leticia Boaretto
Cem trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins de Limeira e Região (Stial) e a Citrosuco de Limeira fecharam acordo em audiência de conciliação na 1ª Vara do Trabalho daquela cidade, na última sexta-feira, 23/8.
A empresa produtora de laranja, que havia dispensado os funcionários em maio deste ano, pelo acordo fechado, comprometeu-se a manter o plano de saúde dos trabalhadores e seus dependentes por mais 12 meses e, também, a indenizá-los em R$ 4 mil. A Citrosuco deverá, ainda, pagar R$ 10 mil ao Stial, para o acerto de honorários advocatícios assistenciais prestados pelo sindicato. Além disso, ficou acordado que os colaboradores demitidos terão preferência na readmissão quando a indústria retomar as atividades em Limeira, na próxima safra.
Antes da audiência, a empresa já havia acertado a contratação de uma empresa especializada na recolocação dos profissionais dispensados e concedido, além das verbas rescisórias, a gratificação de um a quatro salários nominais (dependendo da função e tempo de serviço) e tíquete-alimentação por três meses. (Processo: 0000845-94.2013.5.15.0014)
- 19 visualizações