Trabalhadores e empresa de prestação de serviços selam acordo no TRT

Conteúdo da Notícia

Por Leticia Boaretto

Resultou em acordo a audiência desta terça-feira, 21 de maio, entre a Schnellecke Brasil Ltda., prestadora de serviços para a planta da Volkswagen em São Carlos (SP), e o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (Sindeepres).

Ficou acordado que, para os empregados da matriz da empresa, o plano de cargos e salários terá início a partir do próximo mês. A cada ano de exercício no cargo, o trabalhador passará por uma avaliação e, se aprovado, terá direito a 3% de aumento no salário, até atingir o décimo nível de progressão salarial. Também foi acertado que as partes se comprometem a efetuar a juntada do acordo coletivo de trabalho no prazo de 10 dias e registrá-lo no Ministério do Trabalho e Emprego.

A audiência foi presidida pelo desembargador Henrique Damiano. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador Dimas Moreira da Silva, que opinou favoravelmente à homologação do acordo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social