Trabalhadores e empresários do ramo de autoescolas de Votuporanga e região chegam a acordo

Conteúdo da Notícia

Por Matheus Zampa

Terminou em acordo a audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (21/5), na sede do TRT, entre o Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores e Instrutores em Auto Escolas, Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores A e B, Trabalhadores em Despachantes e Anexos de Votuporanga e Região.

Ao final da audiência, presidida regimentalmente pelo vice-presidente judicial, desembargador Henrique Damiano, as partes se comprometeram a efetuar um adendo à Convenção Coletiva, que já se encontra em vigor desde janeiro de 2013, equiparando os salários dos trabalhadores de Votuporanga e região aos dos de Campinas, conforme tabela apresentada pelos próprios trabalhadores.

A tabela apresenta pisos salariais destinados às categorias de instrutores práticos e teóricos, diretores gerais e diretores de ensino, com valores iguais para os três, variando de R$ 1.410,67 até R$ 1.574,61, entre os meses de janeiro e dezembro. O representante do Ministério Público opinou a favor da homologação do acordo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social