TRT promove a quitação de 2.297 precatórios entre janeiro e novembro de 2013

Conteúdo da Notícia

Cerca de R$ 140,6 milhões foram pagos aos credores trabalhistas

Por Patrícia Campos de Sousa

Entre janeiro e novembro de 2013, o TRT da 15ª promoveu a quitação de 2.297 precatórios, permitindo o desembolso aos exequentes de R$ 140,6 milhões. As quitações obtidas, que representam 53% dos 4.294 precatórios vencidos desde o início do ano, ocorreram pelo Regime Especial instituído pela Emenda 62/2009, pelo Regime Ordinário, ou, ainda, por meio de acordos firmados entre as partes, como aconteceu nos municípios paulistas de Americana e Monte Alegre do Sul.

Os resultados alcançados correspondem a um aumento de 90% em relação aos obtidos no mesmo período no ano passado, quando foram quitados 1.219 precatórios. Segundo a coordenadora da Assessoria de Precatórios do Regional, Claudete Hinz, os avanços registrados são fruto do trabalho realizado em todas as unidades de primeira instância da 15ª, que atenderam com presteza às solicitações de fornecimento das certidões e informações necessárias.

O trabalho desenvolvido pela Assessoria de Precatórios tem a supervisão da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, que integra o Comitê Gestor das Contas Especiais para Pagamento de Precatórios pelo Regime Especial, e do juiz auxiliar da Presidência Jorge Luiz Costa, responsável pelos precatórios da 15ª Região. A meta da Presidência do TRT é obter a solução de 4 mil precatórios até o final da gestão do desembargador Flavio Allegrettti de Campos Cooper, em dezembro de 2014.

Segundo Claudete Hinz (ao lado dos magistrados), os avanços registrados são fruto do trabalho realizado em todas as unidades de primeira instância da 15ª, que atenderam com presteza às solicitações de fornecimento das certidões e informações necessárias

Unidade Responsável:
Comunicação Social