Acordo firmado entre empresa e sindicato encerra greve em São Sebastião

Conteúdo da Notícia

 Por Matheus Zampa

Acordo realizado na sede do TRT da 15ª Região nesta segunda-feira (24/03) encerrou greve de trabalhadores da Schahin Engenharia S/A, que durava quatro dias. O acerto foi firmado entre representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Região (SINTRICOM), em audiência presidida pelo desembargador Luiz Roberto Nunes.

A empresa se compromete, entre outros itens, a aumentar o valor do vale alimentação/ajuda de custo de R$250,00 para R$400,00 por mês, nos meses de março e abril deste ano, sendo que, a partir de maio, esse valor será novamente aumentado nos termos da negociação coletiva. O empregador também abonará dois dos quatro dias de greve, enquanto os outros dois dias serão compensados pelos trabalhadores em dois sábados, um em março e outro em abril.

A Schahin e o sindicato ainda se comprometem a apresentar uma ação à Justiça do Trabalho da comarca onde são realizadas as obras para que seja nomeado um perito judicial com o objetivo de caracterizar ou delimitar as atividades insalubres que houver em todo o canteiro de obras do empreendimento no porto de São Sebastião.

Unidade Responsável:
Comunicação Social