Acordo soluciona greve em empresa de engenharia

Conteúdo da Notícia

Terminou em acordo a audiência de conciliação da Seção de Dissídios Coletivos, conduzida pela vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, nesta sexta-feira, 19 de dezembro, no primeiro andar do edifício-sede do Tribunal. Foi a primeira audiência de tentativa de conciliação presidida pela nova vice-presidente judicial da Corte.

A empresa Turbserv Engenharia de Manutenção Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Sorocaba e Região se conciliaram sobre, basicamente, quatro pontos.

No primeiro deles, a respeito da reposição salarial do período de primeiro de setembro de 2013 a 31 de agosto de 2014, as partes concordaram com o percentual de 8%, que será pago ainda este mês, retroativamente a setembro de 2014 (a data-base é 1º/9), sendo compensados os valores já pagos.

As partes também concordaram com o novo valor de R$ 14 para o vale-refeição e, no que se refere à remuneração dos três dias parados (16 a 19 de dezembro), a empresa concordou com o pagamento integral, mediante o retorno imediato ao trabalho no dia 22 de dezembro, às 7h.

Por Ademar Lopes Junior

Unidade Responsável:
Comunicação Social