Acordos em audiências da Vice-Presidência Judicial totalizam quase R$ 70 mil
Entre as audiências realizadas pela Vice-Presidência Judicial (VPJ) do TRT-15 nesta quarta-feira (17/9), quatro terminaram em acordo, totalizando R$ 68.294,37. As empresas que tiveram os processos conciliados foram CTS Vigilância e Segurança Ltda., Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda., Rodovisa Transportes Ltda., Arthur Lundgren Tecidos S.A. (Casas Pernambucanas) e Eaton Ltda. As audiências foram realizadas na Sede Judicial da Corte, em Campinas, e conduzidas pela desembargadora aposentada Eliana Felippe Toledo, que presidiu o Tribunal no biênio 2002-2004.
Pela primeira vez, a pauta de conciliação da VPJ incluiu uma ação ajuizada já no formato de Processo Judicial Eletrônico (PJe).
As tentativas de conciliação agendadas pela Vice-Presidência Judicial são realizadas periodicamente em processos que não foram distribuídos, que aguardam a decisão de admissibilidade do recurso de revista ou o processamento do agravo de instrumento em recurso de revista. Também podem ser realizadas em processos que são encaminhados ao gabinete da VPJ, com essa finalidade, pelos relatores de recursos ordinários. Graças à digitalização dos processos, que possibilita o acesso remoto aos autos, as pautas têm incluído até mesmo ações que já foram encaminhadas ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), caso haja requerimento da parte.
Por Beatriz Assaf
- 6 visualizações