Cerimônia marca posse de 22 novos servidores de tecnologia da informação
Por Alessandra Xavier
Uma cerimônia realizada no auditório da sede administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região marcou, na manhã desta terça-feira (24/6), a posse de 22 novos servidores da área de tecnologia da informação. Os ingressantes, que entram em exercício na próxima semana, iniciam já nesta terça, juntamente com 15 outros colegas que tomaram posse no fim de 2013, as atividades do Programa de Integração de Novos Servidores, promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Seção de Capacitação de Servidores. O Programa se estende até sexta-feira, dia 27, com atividades e palestras das 9h às 17h.
"Nossa instituição depende de cada um. Vocês são vitoriosos, pois passaram em um concurso dificílimo. São heróis. Desejo que cada um se integre nas suas tarefas e que sejam felizes", afirmou o presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, na abertura do evento. O magistrado abordou sua experiência na Justiça do Trabalho, quando tomou posse como juiz do TRT da 2ª Região, comentando as dificuldades por que passou para se adaptar a uma nova localidade e como foi importante o apoio recebido do presidente da então única corte trabalhista do Estado de São Paulo. Nessa linha, deixou claro que a Presidência do TRT-15 está à disposição de todos, tanto em assuntos profissionais, quanto pessoais.
Concluindo a abertura, a diretora-geral do Tribunal, Adriana Martorano Amaral Corchetti, antecipou que o evento possibilita aos novos servidores "conhecer melhor a instituição e sua proposta de trabalho". Com relação ao concurso prestado pelos novos servidores, Adriana destacou que "o Tribunal precisa dos melhores servidores, que hoje são vocês", sublinhando a importância de cada um no Programa de Integração.
Perfil
Rafael de Camargo, 20 anos, prestou pela primeira vez um concurso público e passou em primeiro lugar como técnico de informática. Ele estuda Sistemas de Informação na PUC Campinas e já trabalhou durante dois anos na Samsung, desenvolvendo ferramentas. "No TRT, também gostaria de atuar no desenvolvimento de ferramentas, mas ainda não sei com o que vou trabalhar".
- 11 visualizações