Comitiva de Botucatu visita Presidência do TRT

Conteúdo da Notícia

 Por Beatriz Assaf

Na tarde desta quarta-feira (30/4) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Alegretti de Campos Cooper, se reuniu com uma comitiva do município de Botucatu, no gabinete da Presidência do Regional. No encontro, estavam o presidente da Câmara Municipal, Ednei Lázaro da Costa Carreira, o secretário dos negócios jurídicos, Nilton Viadanna, o vereador Izaias Colino e a secretária adjunta da 25ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Lélia Leme Sogayar. Pela 15ª, esteve presente ainda a diretora-geral, Adriana Martorano Amaral Corchetti.

O grupo veio reforçar o pedido de criação de uma segunda vara do trabalho para o município, alegando que a quantidade de processos é muito alta para ser julgada apenas por uma unidade judiciária. Além disso, os visitantes destacaram que a competência territorial da VT é ampla, pois também fazem parte de sua jurisdição as localidades de São Manuel, Pardinho, Bofete, Itatinga, Anhembi e Pratânia. No ano passado, foram recebidos pela Vara do Trabalho de Botucatu 3.145 novos processos.

O presidente Cooper disse que em breve será apresentado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) novo anteprojeto que prevê a criação de novas varas do trabalho, dentre as quais a de Botucatu, adequado à Resolução nº 184 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao final, a comitiva se disse muito feliz com a notícia de que a criação de uma nova unidade para Botucatu está entre os projetos do Tribunal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social