Companhia Troleibus Araraquara e trabalhadores fecham acordo no TRT

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Terminou em acordo a audiência no TRT-15 desta segunda-feira, 21/7, presidida pelo desembargador e vice-presidente judicial, Henrique Damiano, e que reuniu, à mesa de negociações, de um lado o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos e das Indústrias de cana-de-açúcar de Araraquara e Região e, de outro, a Companhia Troleibus Araraquara.

As partes se conciliaram, definindo dois reajustes salariais da categoria, um retroativo a primeiro de maio de 2013, no valor de 6,5%, e outro a partir de primeiro de maio de 2014, no valor de 6,3% e excluíram da negociação o aumento real de salário.

Dentre outros itens da conciliação, consta o das verbas de caráter econômico, que serão reajustadas pelos mesmos percentuais de reajuste salarial acordados, inclusive a participação nos lucros e resultados (PLR).

Também concordaram quanto ao valor do vale-alimentação, que passa a ser de R$ 260,00 (a partir de primeiro de maio de 2013), e de R$ 280,00 (a partir de primeiro de setembro de 2014); e o tempo da jornada, que passa a ser de 7h20 diárias, com intervalo remunerado de uma hora, fracionado em até três paradas de, no mínimo, 15 minutos cada uma, tudo na forma da Lei 12.619/2012. As partes concordaram, por fim, que a Norma Coletiva deverá viger pelo prazo de dois anos, de primeiro de maio de 2013 a 30 de abril de 2015, com manutenção das demais cláusulas da Norma Coletiva anterior.

Unidade Responsável:
Comunicação Social