Corregedoria publica segunda edição de sua revista eletrônica

Conteúdo da Notícia

Por Fábio Turco Merlim

Neste mês de agosto, foi publicada a segunda edição da Revista Eletrônica da Corregedoria do TRT15. O projeto vem ao encontro de uma necessidade identificada no Planejamento Estratégico, qual seja, disseminar informações e melhorar a interlocução com as demais unidades deste Tribunal e outros órgãos externos. A publicação teve seu formato renovado em relação ao primeiro número. Agora a leitura pode ser feita diretamente no portal da Corregedoria ou através do arquivo PDF disponível para download. Clique para visualizar.

A importância de se estabelecer um canal de comunicação focado nas ações da Corregedoria Regional está em aumentar o alcance da publicização dos trabalhos realizados em prol da celeridade e efetividade na prestação jurisdicional. Ao reunir todas as informações afetas à atividade correicional em um só suporte virtual, é possível aumentar a compreensão dos leitores sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação dos processos de trabalho na 15ª Região.

Foram abordados, na edição da Revista da Corregedoria deste mês, cinco temas. Um dos destaques é a matéria sobre o Mapeamento Global de Desempenho, que trata sobre o funcionamento da ferramenta, bem como as ações envolvidas em sua aplicação nos procedimentos correicionais. O sistema e-Correição, desenvolvido com o auxílio de um servidor especializado em Tecnologia da Informação alocado na Secretaria da Corregedoria, foi abordado sob o prisma de sua utilização como base para outras ferramentas, incluindo o Mapeamento Global de Desempenho.

Outros temas contemplam: a Mostra Anual de Boas Práticas, com enfoque no evento de 2013 e informações importantes sobre a edição de 2014; a Correição Ordinária realizada neste Regional pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho entre os dias 4 e 8 deste mês; e a implementação do Núcleo de Pesquisa Patrimonial na Secretaria da Corregedoria Regional, que atuará nos processos em execução visando uma maior celeridade e efetividade nesta fase.

Unidade Responsável:
Comunicação Social